Espaço reservado aos Funcionários dos Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas de Fronteira
- Professor: Administrador Sistema
A Plataforma E360 é uma aplicação online que serve para os alunos, encarregados de educação, pessoal docente e não docente consultarem diferentes dados do Agrupamento e proceder a diversos registos. O GIAE é um sistema que operacionaliza o cartão multiusos, que serve para aquisição de bens ou serviços dentro do recinto escolar. O FACEBOOK do Agrupamento e da Biblioteca Escolar é o espaço privilegiado para divulgar as atividades educativas realizadas internamente. A Plataforma ECOS & REFLEXOS é o espaço educativo de apoio complementar às práticas letivas. Na Rede de Bibliotecas (Municipal e Escolar) poder-se-á consultar o catálogo de recursos pedagógicos, recorrendo a várias opções de pesquisa (Autor, Título, Assunto, ISBN...).
GIAE - E360 - FACEBOOK AEF - ECOS E REFLEXOS BE - FACEBOOK BE - BE DIGITAL - REDE BIBLIOTECAS
A ORIENTADOR é a plataforma principal do Agrupamento de Escolas de Fronteira e está dividida em duas categorias distintas: Na categoria “FUNCIONAMENTO” encontram-se as áreas abertas para consulta pública. Na categoria “OPERACIONALIZAÇÃO” situam-se as áreas referentes à ORGANIZAÇÃO (estrutura pedagógica do agrupamento) e à IMPLEMENTAÇÃO (diferentes planos de ação de melhoria).
O Glossário “DOCUMENTOS ESTRUTURANTES” é o espaço onde é possível consultar os documentos elementares / complementares na autonomia do Agrupamento. Assim, poderá conhecer: o PROJETO EDUCATIVO, o REGULAMENTO INTERNO e o Relatório referente à “AVALIAÇÃO EXTERNA DAS ESCOLAS - IGEC”.
O Glossário “PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO” é o espaço onde é possível consultar os Projetos / Medidas Educativas implementadas no Agrupamento. Assim, poderá conhecer: o Projeto / Medida "ÁPRENDEMOS JUNTOS (DAC 7)"; o Projeto / Medida “CONSOLIDAR A MUDANÇA... APRENDER MATEMÁTICA (DAC M)”, o Projeto / Medida “CIENCIALIZA-TE III - CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS”, o Projeto / Medida “EU GOSTO DE ESTUDAR…” e o Projeto / Medida “A ESCOLA, O MEIO ENVOLVENTE E A CIDADANIA III”.
No Glossário "AVALIAÇÃO INTERNA" os resultados escolares apresentados são um ponto de partida para uma reflexão e análise do trabalho desenvolvido, visando compilar e sistematizar os dados disponíveis nos diferentes ciclos de ensino, bem como estabelecer comparações com os dados recolhidos em anos letivos transatos.
No Glossário "AVALIAÇÃO INTERNA" os resultados escolares apresentados são um ponto de partida para uma reflexão e análise do trabalho desenvolvido, visando compilar e sistematizar os dados disponíveis nos diferentes ciclos de ensino, bem como estabelecer comparações com os dados recolhidos em anos letivos transatos. |
O Glossário "SUPERVISÃO PEDAGÓGICA" apresenta esta medida numa perspetiva de escola, enquanto comunidade aprendente, visa o acompanhamento, a dinamização e desenvolvimento qualitativo da escola e de todos os que nela trabalham, através da interação de aprendizagens individuais e coletivas, permitindo criar espaços e oportunidades para a construção do conhecimento e partilha de experiências.
Nesta base pretende-se que cada docente partilhe boas práticas e realize reuniões de reflexão, contribuindo, desta forma, para a divulgação do trabalho colaborativo efetivado no Agrupamento..
O Glossário “AUTOAVALIAÇÃO” é o espaço onde é possível conhecer os procedimentos implementados pela Equipa de Autoavaliação na monitorização das práticas educativas no Agrupamento. Assim, poderá conhecer: o PLANEAMENTO ESTRATÉGICO, o PLANO DE AÇÕES DE MELHORIA (PAM – Inicial – Intermédio - Final) e o RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO INTERNA.
Espaço reservado aos Funcionários dos Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas de Fronteira
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE FRONTEIRA - Largo da Estação / 7460-103 Fronteira - Telefone: 245600130 / Telemóvel 1: 964386551 / Telemóvel 2: 964386560