• PLATAFORMAS COMPLEMENTARES

A Plataforma E360 é uma aplicação online que serve para os alunos, encarregados de educação, pessoal docente e não docente consultarem diferentes dados do Agrupamento e proceder a diversos registos. O GIAE é um sistema que operacionaliza o cartão multiusos, que serve para aquisição de bens ou serviços dentro do recinto escolar. O FACEBOOK do Agrupamento e da Biblioteca Escolar é o espaço privilegiado para divulgar as atividades educativas realizadas internamente. A Plataforma ECOS & REFLEXOS é o espaço educativo de apoio complementar às práticas letivas. Na Rede de Bibliotecas (Municipal e Escolar) poder-se-á consultar o catálogo de recursos pedagógicos, recorrendo a várias opções de pesquisa (Autor, Título, Assunto, ISBN...).

sssss

GIAE - E360 - FACEBOOK AEF - ECOS E REFLEXOS BE - FACEBOOK BE - BE DIGITAL - REDE BIBLIOTECAS

A ORIENTADOR é a plataforma principal do Agrupamento de Escolas de Fronteira e está dividida em duas categorias distintas: Na categoria “FUNCIONAMENTO” encontram-se as áreas abertas para consulta pública. Na categoria “OPERACIONALIZAÇÃO” situam-se as áreas referentes à ORGANIZAÇÃO (estrutura pedagógica do agrupamento) e à IMPLEMENTAÇÃO (diferentes planos de ação de melhoria).

Documentos Estruturantes

O Glossário “DOCUMENTOS ESTRUTURANTES” é o espaço onde é possível consultar os documentos elementares / complementares na autonomia do Agrupamento. Assim, poderá conhecer: o PROJETO EDUCATIVO, o REGULAMENTO INTERNO e o Relatório referente à “AVALIAÇÃO EXTERNA DAS ESCOLAS - IGEC”.

PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO

O Glossário “PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO” é o espaço onde é possível consultar os Projetos / Medidas Educativas implementadas no Agrupamento. Assim, poderá conhecer: o Projeto / Medida  "ÁPRENDEMOS JUNTOS (DAC 7)"; o Projeto / Medida  “CONSOLIDAR A MUDANÇA... APRENDER MATEMÁTICA (DAC M)”, o Projeto / Medida “CIENCIALIZA-TE III - CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS”, o Projeto / Medida “EU GOSTO DE ESTUDAR…” e o Projeto / Medida “A ESCOLA, O MEIO ENVOLVENTE E A CIDADANIA III”.

PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO

No Glossário "AVALIAÇÃO INTERNA" os resultados escolares apresentados são um ponto de partida para uma reflexão e análise do trabalho desenvolvido, visando compilar e sistematizar os dados disponíveis nos diferentes ciclos de ensino, bem como estabelecer comparações com os dados recolhidos em anos letivos transatos.

• Ícone de Glossário
      PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO No Glossário "AVALIAÇÃO INTERNA" os resultados escolares apresentados são um ponto de partida para uma reflexão e análise do trabalho desenvolvido, visando compilar e sistematizar os dados disponíveis nos diferentes ciclos de ensino, bem como estabelecer comparações com os dados recolhidos em anos letivos transatos.

SVP

O Glossário "SUPERVISÃO PEDAGÓGICA" apresenta esta medida numa perspetiva de escola, enquanto comunidade aprendente, visa o acompanhamento, a dinamização e desenvolvimento qualitativo da escola e de todos os que nela trabalham, através da interação de aprendizagens individuais e coletivas, permitindo criar espaços e oportunidades para a construção do conhecimento e partilha de experiências.
      Nesta base pretende-se que cada docente partilhe boas práticas e realize reuniões de reflexão, contribuindo, desta forma, para a divulgação do trabalho colaborativo efetivado no Agrupamento..

PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO

O Glossário AUTOAVALIAÇÃO” é o espaço onde é possível conhecer os procedimentos implementados pela Equipa de Autoavaliação na monitorização das práticas educativas no Agrupamento. Assim, poderá conhecer: o PLANEAMENTO ESTRATÉGICO, o PLANO DE AÇÕES DE MELHORIA (PAM – Inicial – Intermédio - Final) e o RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO INTERNA.

Disciplinas disponíveis

Espaço reservado aos Funcionários dos Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas de Fronteira

Categorias de disciplinas